AG da Unesp realiza arrecadação de armação de óculos

Iniciativa promovida pela Administração Geral (AG) do câmpus coletou mais de mil armações.
dsc_0790-1No início deste ano, funcionários da Administração Geral (AG) do câmpus de Rubião Jr promoveram uma campanha com objetivo de arrecadar armações de óculos para pacientes de baixa renda, atendidos pelo Ambulatório de Oftalmologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) e pelo projeto de oftalmologia “Saúde Ocular” (consultórios móveis que levam atendimento oftalmológico a áreas de difícil acesso ou afastadas de hospitais, clínicas e consultórios), da Faculdade de Medicina de Botucatu/ Unesp (FMB).
dsc_0788A iniciativa foi concluída neste mês de setembro e angariou 1.117 armações de óculos. A entrega ocorreu no dia 26 de setembro no Ambulatório de Oftalmologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB). A partir de agora, os objetos serão destinados a população atendida pelo Ambulatório e pelo projeto de oftalmologia “Saúde Ocular”, obedecendo critérios e parâmetros éticos (com apresentação de receitas médicas) estabelecidos pelos especialistas (médicos, residentes e professores).
As doações vieram de Botucatu, incluindo óticas do próprio município, de pessoas de outras cidades, como Bauru, Araraquara e Avaré. Os organizadores da campanha agradecem a todos pelo apoio, divulgação e doações recebidas.
 
Fotos: Seção de Fotografias da Administração Geral (AG) do Câmpus
dsc_0787-1