Advogado de São Paulo recebe homenagem em Botucatu

Entre as personalidades homenageadas no recente evento “Homens de Sucesso”, promovido pela colunista social de Botucatu, Enza Denadai, esteve recebendo o seu troféu o advogado, professor e escritor Ricardo Sayeg (45), que tem mais de 20 anos no exercício da advocacia de São Paulo e coordena um escritório com 30 profissionais do Direito. Embora não seja Botucatu, Sayeg tem ligações com a Cidade.

“Quando fizemos a relação de quem seria homenageado, o nome do doutor Sayeg foi um dos primeiros da lista, pois além de ter muitos amigos na Cidade é possuidor de uma extensa folha de serviços prestados na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de São Paulo e, com isso, atende, diretamente, a nossa subseção de Botucatu”, justificou Enza.

No histórico de Sayeg, entre outras coisas consta que tem mestrado e doutorado de direitos econômicos e este ano foi nomeado coordenador do Núcleo de Defesa da Dignidade da Pessoa Humana, da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Portugal, e é coordenador da pesquisa jurídica sobre Sustentabilidade Ambiental e Mudanças Climáticas, da Escola de Direito da Pontifícia Universidade Católica (PUC), de São Paulo, apresentada este ano no Rio de Janeiro. É, também, vice-presidente da Federação das Associações de Advogados de São Paulo (Fadesp), membro da Comissão de Prerrogativas Profissionais da OAB e titular da cadeira 32 da Academia Paulista de Direito.

“É uma satisfação muito grande ser um dos escolhidos para receber este prêmio de tamanha relevância, pois tenho por Botucatu um carinho especial e muitos amigos. Estou lisonjeado com a homenagem. Em Botucatu me sinto em casa”, disse Sayeg que é candidato ? presidência da OAB de São Paulo, nas eleições que acontecem neste mês de novembro. “Encabeçamos a chapa que visa mudanças na administração da OAB paulista. Por isso, estamos percorrendo o interior de São Paulo para apresentar nossas propostas de gestão”, disse Sayeg.