Adega Paratodos completa um ano em novo endereço


adega-20

adega (1)Há exatamente um ano (07 de julho) a Adega Paratodos assumia um novo espaço, para ampliar a gama de produtos e dar mais conforto aos clientes. Especializada em vinhos, a Adega passou a oferecer produtos de padaria, cafés e uma sanduicheria. E agora mais uma novidade. Massas, que são servidas acompanhadas dos famosos vinhos.

“São pratos rápidos, com alguns tipos de molhos, preparados especialmente para acompanhar a degustação dos vinhos”, contou Homero Cordeiro, proprietário da Adega. Aliás, Homero se tornou referência no Estado de São Paulo em vinhos. No ramo de bebidas desde 1989, Cordeiro oferece aos clientes mais de 800 rótulos em um amplo espaço.

adega-18“Na década de 90, quando decidi entrar no ramo de vinhos, eu fui estudar, conhecer o produto e descobri que vinho é uma arte. Entendi e passei a praticar a harmonização dos vinhos, que nada mais é do que vivenciar o momento da degustação, com atenção. É perceber o sabor dos diversos tipos de vinhos, combinado com os alimentos”, explicou.

Dessa forma, apreciar vinhos é uma arte praticamente interminável, já que as combinações são infinitas. “Existem mais de duas mil variedades de uvas. Alguns fabricantes franceses usam cortes de uvas e chegam a combinar 6 tipos em um só rótulo, então, veja a quantidade de possibilidades que temos”, disse Homero, completando que só na Argentina são 3 mil vinícolas, com produtos de excelente qualidade e bons preços, já que o país enfrente uma época de recessão.

Padaria portuguesa

adegaComo não poderia ser diferente, Homero foi atrás de conhecer bem os produtos que pretendia oferecer na nova padaria que iria implantar na Adega. Depois de muita pesquisa, estudo de mercado e de sabores, optou por oferecer uma massa importada de Portugal.

“Nós fechamos negócio com uma marca que fabrica 20 carretas de massa de pão por dia e distribui na Europa. O fabricante passou a produzir aqui no Brasil e fechamos a parceria. A massa, que é diferenciada do pão-francês que estamos acostumados, chega aqui pré-assada e finalizamos o produto com mais facilidade e mantendo a qualidade europeia”, falou Homero Cordeiro.

Além do pão português, há outros produtos de dar água na boca, como Pão Italiano, Muffins e os tradicionais Pastéis de Belém. Há também uma completa seção de frios.

A história

adega-10A Adega Paratodos surgiu em 1989, exatamente na Praça Paratodos, ao lado do Teatro Municipal. No início funcionava como um depósito de bebidas variadas. Um certo dia, o pneu de um carro furou perto do depósito e o motorista era representante de vinhos. Ajudando o desconhecido, Homero ouviu falar da variedade deste tipo de bebida. Buscou fornecedores e 7 anos depois do início das atividades da Adega, mudou-se para a Rua General Telles, se especializando como fornecedor de vinhos para a região.

“No começo foi difícil, porque muita gente não acreditava que uma adega especializada em vinhos teria futuro em uma cidade com pouco mais de 100 mil habitantes. Mas a nossa paixão pelo vinho provou o contrário e conseguimos expandir cada vez mais nossa linha de produtos. Acredito que Botucatu seja diferenciada, principalmente pela presença da Unesp no município, que traz para cá pessoas de todos os lugares do Brasil e que visitam o mundo todo, isso enriquece a nossa cultura e faz girar a economia”, finalizou.

Serviço

Adega Paratodos

Rua José Benedito Nogueira, 8
Jardim Tropical, Botucatu

Telefone: (14) 3815-1000