Acontece Botucatu terá versão impressa neste sábado

O portal mais acessado da região estará nas ruas de Botucatu neste fim de semana em sua versão impressa. A versão imprensa, que circulava desde 2014, foi reformulada e volta com um novo Layout neste sábado, dia 12.

O jornal Acontece Botucatu poderá ser encontrado nas bancas, conveniências, espaços públicos, Shopping, entre outros pontos espalhados pela cidade. Serão impressos 1500 exemplares. “O Acontece Botucatu é conhecido por ser o site mais acessado da região, mas agora terá novamente sua versão impressa. O grupo está se fortalecendo, ganhando parceiros, e nossa missão é levar a informação de todas as formas para Botucatu e região”, coloca Anderson França, sócio e responsável pela área comercial do jornal.

Para o jornalista André Godinho, um dos sócios do veículo, o jornal impresso ainda tem sua importância, e a contribuição do Acontece será de grande valia para sociedade. “Claro que as mídias digitais ganham cada vez mais espaço, mas ainda há muitas pessoas que preferem folhear o jornal e tê-lo em casa. Passamos por uma reformulação, mudamos o layout e agora ele volta para as ruas, para os locais de grande acesso de pessoas e para a casa dos nossos leitores. Aos poucos estamos colocando a nossa cara nesse processo de reformulação que será de grande importância para a população”, coloca Godinho.

Novas mídias

Para o radialista Júnior Quinteiro, um dos sócios do jornal, o Acontece Botucatu não se limitará apenas nas notícias online e impressas. “É preciso sempre evoluir, acompanhar as tendências. Queremos sempre lançar novas mídias e novas plataformas. Não posso adiantar muito, mas o Acontece em breve trará novidades. Novos produtos serão lançados com o passar do tempo. Vontade de trabalhar não falta, sempre pautados pelos nossos princípios”, explica Quinteiro.  

O Acontece Botucatu continuará primando pela imparcialidade na informação, marca inconteste para o jornalismo e tem como missão produzir conteúdo jornalístico com credibilidade, qualidade e agilidade, contribuindo para o crescimento do município de Botucatu, gerando o estreitamento entre os poderes constituídos e a população, consequentemente, nossa missão é sermos instrumento de construção da cidadania e desenvolvimento. Nossa visão enxerga o Acontece Botucatu como o principal veículo de comunicação de Botucatu nos próximos anos.

Transição

O Acontece Botucatu está vivendo um período de transição, pois se encontra desde fevereiro sob nova direção. Desde 2009, o jornal era comandado por Quico Cuter e Valéria Cuter, que partiram para novos desafios profissionais. Assumiram a direção do jornal os profissionais Anderson França, Júnior Quinteiro e André Godinho, conhecidos por seus trabalhos na imprensa de Botucatu.