Acontece Botucatu apresenta novo site e mostra números em Café da manhã

 

Fotos: Marcelino Dias

_MDF7071Na manhã deste sábado, 11 de junho, o Acontece Botucatu realizou um Café da Manhã no piso superior da Adega Paratodos com autoridades, parceiros e colaboradores para lançar oficialmente suas novas ferramentas. Diversos setores da sociedade estiveram reunidos para prestigiar o evento.

O Acontece Botucatu irá fechar o primeiro semestre de 2016 em números absolutos, com uma média de 1,5 milhão de acessos por mês, segundo números do Google Analytics, ferramenta que mede oficialmente os acessos dos sites. Segundo números do facebook Brasil, a fanpage do Acontece Botucatu é a página de maior acesso em Botucatu, como já mostrado anteriormente.

No evento, diversos depoimentos deram o tom da importância do Acontece Botucatu. O prefeito João Cury, por exemplo, era um dos mais empolgados ao falar deste veículo de comunicação.

_MDF7150“Eu sou um viciado no Acontece Botucatu. Acesso de manhã, à tarde, à noite e sempre quando preciso saber do que está ocorrendo em Botucatu, seja qual for o assunto”, colocou o chefe do poder executivo.

Para o Capitão Alexandre Cagliari, Comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar, o Acontece Botucatu é um importante parceiro da PM. “Nossos índices são positivos aqui na cidade e essa ampla divulgação que o Acontece dá para o nosso trabalho é um grande reconhecimento”, comentou Cagliari.

Pré-candidatos Juntos

Uma cena importante foi registrada pelas lentes do Acontece Botucatu através do fotógrafo Marcelino Dias. Os cinco pré-candidatos a prefeito juntos em uma mesma foto.

Erick Facioli (PT), Mário Pardini (PSDB), Gustavo Bilo (PSOL), Mário Ielo (PDT) e Reinaldinho (PR) se confraternizaram e conversaram bastante sobre política. Talvez essa cena não se repita novamente tão naturalmente como no evento deste sábado, 11.

_MDF7228

O Acontece Botucatu

Considerado o mais importante canal de informação de Botucatu, não apenas pelos números, mas pelo que representa para a cidade como um todo, o Acontece Botucatu foi criado no final de 2009 pelo repórter Quico Cuter, que com muita astúcia resolveu apostar suas fichas no site. Ao lado de sua filha Valéria Cuter, transformou o endereço como referência de informação.

Em fevereiro de 2016, a família Cuter se mudou para Mongaguá. Lá fundaram o Mongaguá Notícias, site que já faz muito sucesso com as principais informações do litoral sul paulista.

Em uma rápida negociação, Júnior Quinteiro, Anderson França e André Godinho, três importantes membros da impressa de Botucatu, assumiram a direção do jornal, comandando, desde então, uma completa reestruturação. Com matérias em vídeo, a TV Acontece transformou o leitor em telespectador, com matérias de feitas especialmente para Internet, dando mais vida aos principais fatos de Botucatu e região.

Com um site novo e interativo, em uma moderna plataforma, o Acontece Botucatu abre caminho para novas conquistas que em breve serão anunciadas. A direção do Jornal promete cada vez mais investimentos para que o veículo se torne ainda mais importante e consiga cada vez mais levar com imparcialidade as informações para Botucatu e região.