Ações educativas são realizadas no Parque Imperial

A Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Unesp de Botucatu, realizaram entre os dias 11 e 13 deste mês o projeto “Ações educativas para mudanças da realidade em comunidades carentes”. Ele envolveu cerca de cem crianças atendidas na Unidade Socioeducativa do Parque Imperial, região Oeste da Cidade.

O programa, coordenado pelo Professor Titular da FMVZ, Hélio Langoni, tem como principal objetivo a integração entre alunos do curso de Medicina Veterinária e as crianças do projeto, por meio de atividades lúdicas, elaboradas e ministradas pelos próprios estudantes. Ao todo participaram das atividades 11 alunos e quatro veterinárias residentes da faculdade. O projeto faz parte da IX Semana Acadêmica, que neste ano tem como tema “Medicina Veterinária em ação”.

Entre as ações foram tratados temas como: educação em saúde, hábitos higiênicos e doenças transmitidas por animais aos humanos, como raiva, leptospirose e “bicho de pé”. A integração foi realizada por meio de ações como gincanas, caça ao tesouro, atividade esportivas de futebol, voleibol, além de desenho e pintura, despertando assim o interesse dos pequenos para os temas expostos. “Para nossos alunos e para as crianças, iniciativas como estas são extremamente importantes pois é a nossa forma de contribuir com a sociedade em que vivemos”, analisa o professor Langoni.