Ação social visa arrecadar fraldas para o asilo

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Botucatu firmou parceria com a Associação dos Funcionários (ADC) da Embraer que visa beneficiar os idosos do Asilo Padre Euclides. Na ação social conjunta o FSS ofereceu ? empresa cem calças jeans que serão utilizadas como base de troca com os funcionários da Embraer. Ou seja, cada calça será trocada por um pacote de fraldas geriátricas, que serão destinados ao asilo.

A entrega das peças foi realizada pelas funcionárias do Fundo Social, Simone Cordeiro e Luizi Delgado, ao presidente da ADC, Marcos Antônio Figueira. “Tenho certeza que o resultado dessa ação em conjunto com o Fundo Social de Botucatu terá resultados positivos e diversos pacotes de fralda serão arrecadados para o asilo”, comenta Figueira.

De acordo com a primeira dama e presidente do Fundo Social, Rachel Ferronato Cury, esta ação é um projeto piloto. Caso gere bons resultados, ela poderá se estender no futuro em parcerias com outras empresas e beneficiar os idosos do asilo. “Esta parceria é exemplo de que as iniciativas pública e privada podem trabalhar juntas. Cada uma colabora com que o pode oferecer. Um trabalho transversal que, se der certo, irá arrecadar frutos para o asilo”, ressalta.