Ação social arrecada quatro mil fraldas para o asilo

Quatro mil fraldas geriátricas foram arrecadadas  e entregues  para o Asilo Padre Euclides, que tem na presidência João Aguiar. Ação social é fruto do quadro Curtição Solidário, do programa Curtição (TV Alpha) que comemora dez anos de atividades em Botucatu.

Segundo Lique Tavares, apresentador do programa, o quadro irá ajudar uma vez por mês uma entidade da Cidade com doações. “A intenção, além de fazer a doação de produtos com ajuda de parceiros, é também contar a história da entidade beneficiada”, explica.

Ele ainda destaca que o Asilo Padre Euclides atualmente atende 60 idosos e gasta em torno de R$ 2.500 mensais na compra de fraldas geriátricas aos assistidos. “Com certeza a doação veio em boa hora para o Asilo. Mais de duas mil fraldas foram doadas por parceiros da Cidade e 1.600 arrecadadas pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) em parceira com a Associação Desportiva Classista (ADC) da Embraer de Botucatu”, enfatiza.

 

Parceria

 

O Fundo Social de Solidariedade de Botucatu se movimentou com parceiros e amigos e arrecadou 600 fraldas para esta ação. Outra ação conjunta em prol da mesma causa foi realizada entre o Fundo Social e a equipe da ADC Embraer.  Neste ano o Fundo Social ofereceu à empresa cem calças jeans que foram utilizadas como base de troca com os funcionários da própria Embraer. Ou seja, cada calça foi trocada por um pacote de fraldas geriátricas, que foram destinados ao Asilo.

Na visão do presidente da ADC, Marcos Antônio Figueira, os funcionários tem orgulho de aderir à causa. “Isto mostra a disposição da equipe da ADC em causas sociais junto com os funcionários e o Fundo Social de Botucatu”, comenta. Para a primeira dama e presidente do Fundo Social de Botucatu, Rachel Ferronato Cury, a arrecadação das quatro mil fraldas é fruto da soma de esforços de vários parceiros da Cidade. “Esta iniciativa que surgiu através do Lique reuniu o apoio de vários parceiros em prol de uma só causa: o bem. A união das forças com certeza faz a diferença”, salienta.