80% dos participantes do Time do Emprego conseguem vagas

A 8ª turma do Time do Emprego foi finalizada com um saldo altamente positivo. Isso porque 80% dos que efetivamente participaram do treinamento foram recolocados no mercado de trabalho. Foi encerrado esse Time com apenas 04 pessoas desempregadas os quais serão acompanhadas ainda por três meses para buscar uma recolocação.

O Time do Emprego é um programa de orientação profissional e apoio ao trabalhador desempregado, que é auxiliado de acordo com suas habilidades, interesses e valores e já beneficiou mais de 10,5 mil pessoas.

Foi criado em abril de 2001 e é baseado em um programa canadense que utiliza a metodologia Canadian Steel Trade and Employment Congress (CSTEC), que a SERT adaptou do Projeto de Cooperação Técnica Brasil-Canadá de Transferência de Tecnologia para Desenvolvimento de Recursos Humanos no Estado de São Paulo, realizado entre 1998 e 2002 pela Agência Canadense de Desenvolvimento Internacional (ACDI) e da Agência Brasileira de Cooperação (ABC).

Os participantes formam um “time”, um grupo, para troca de experiências e procura conjunta por emprego ou ocupação. Durante esses encontros recebem orientações sobre elaboração de currículo e preparação para entrevistas de emprego, são incentivados a conhecerem a si mesmos e suas habilidades e competências e estabelecem metas de trabalho e de vida – para que tenham sucesso na busca por uma colocação no mercado de trabalho.

{n}Como participar {/n}

Os conteúdos do Time do Emprego são desenvolvidos durante 12 encontros (um por semana), de três horas cada um, com grupos de 20 a 25 pessoas.

{n}Facilitadores{/n}

Os orientadores do Time do Emprego, chamados de “facilitadores” aqui em Botucatu são Sueli Aparecida de Lara Lagôa (Diretora Técnica da SERT -Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho) e Esli Marcilio Roma (funcionário público municipal prestando serviços no Ministério do Trabalho).

{n}Público-alvo {/n}

Cidadão desempregado maior de 16 anos.

{n} Inscrições {/n}

As inscrições para a próxima turma já estão abertas, os interessados devem comparecer munidos de RG, CPF, na Rua João Passos, 246 – piso superior – procurar por Vitor ou Jow. Será feito dois times, sendo um (12 encontros) e o time jovem (06 encontros).