12º BPM-I recebe o Prêmio Paulista de Qualidade e Gestão

O comandante interino do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I), de Botucatu major Jorge Duarte Miguel e o subcomandante major Marcelo Oliveira estiveram em São Paulo esta semana para receber o Prêmio Paulista de Qualidade e Gestão, em grau prata, conferido pelo Instituto Paulista de Excelência da Gestão – IPEG. Trata-se de reconhecimento oficial pelo bom desempenho administrativo e operacional da Unidade Policial Militar no município.

A chefe de Comunicação Social do 12º BPM, capitão Kátia Regina Christófalo, salienta que esse prêmio é fruto do esforço de todos os policias militares que atuam em Botucatu e região. “A Instituição busca constantemente a excelência na prestação de serviços ? população, por meio da contínua instrução e aprimoramento do policial militar”, explica a capitão.

“Utilizamos ações e sistemas de inteligência policial para o perfeito planejamento operacional, na modernização do Centro de Operações – 190, nos crescentes investimentos para a segurança e conforto dos policiais militares mediante aquisição de equipamentos de proteção modernos e mais eficientes”, emenda Kátia Regina.

O 12º BPM/I, prossegue a capitão da PM, alinhado ao planejamento estratégico da Policia Militar, pautado nas doutrinas de polícia comunitária, defesa dos direitos humanos e gestão pela qualidade, concorreu ao Prêmio Paulista de Qualidade e Gestão. “Após um criterioso processo de avaliação de relatório contendo todas as práticas de gestão utilizadas na Unidade, bem como visita dos examinadores, os quais analisaram “em loco” o conteúdo citado no relatório, foi condecorado com o prêmio” comemora.

Adianta a capitão que o troféu que simboliza o prêmio foi entregue em Solenidade no Palácio dos Bandeirantes, contando com a presença do governador do Estado, Geraldo Alckmin, do Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Álvaro Batista Camilo e da comandante do Policiamento do Interior da Sétima Região (CPI-7), coronel Fátima Dutra.

{n}O prêmio{/n}

O IPEG – Instituto Paulista de Excelência da Gestão é uma organização de direito privado e sem finalidade de lucro, fundada em 2001, com o propósito de promover a melhoria da gestão das organizações públicas e privadas do Estado de São Paulo.

Alinhado com essa necessidade das organizações paulistas, o IPEG instituiu o PPQG – Prêmio Paulista de Qualidade da Gestão – que se apresenta como uma oportunidade para as organizações aplicarem critérios de avaliação do seu sistema de gestão e alavancar a excelência em seus produtos e serviços.

O Prêmio é um reconhecimento anual ? s organizações paulistas que possuem os melhores sistemas de gestão e resultados, avaliados por uma Banca Examinadora voluntária e independente, utilizando critérios reconhecidos com o que há de mais avançado em gestão organizacional, alinhados com a Fundação Nacional da Qualidade.