12ª Delegacia de Serviço Militar de Botucatu troca comando

Cerimônia que regulamenta e formaliza a troca de delegados, marca o fim de um ciclo e o início de um novo comando deverá contar com autoridades municipais, como a do prefeito João Cury e do comando operacional de Sorocaba

 

Na manhã desta sexta-feira, a partir das 10 horas, acontece a solenidade de passagem de comando da 12ª Delegacia de Serviço Militar de Botucatu. Evento deverá contar com autoridades municipais, como a do prefeito João Cury e do comando operacional de Sorocaba. É uma cerimônia regulamentar, que formaliza a troca de delegados, marcando o fim de um ciclo e início de um novo comando na Junta Militar.

O cargo que é ocupado, atualmente, pelo capitão Edson Aparecido Alves irá ser entregue ao tenente Milton César Badaró, que vem do comando militar de Manaus, estado do Amazonas. Passagem de comando acontece na sede do Tiro de Guerra TG- 02-048,  na Avenida Mário Barbieres, nº 480, região da Cohab I.

Na oportunidade o capitão Alves deverá fazer uma apanhado geral sobre sua administração  e sua trajetória dentro do Exército brasileiro e seu trabalho junto à Delegacia de Serviço Militar em Botucatu. Já o tenente Badaró deverá se apresentar e expor seus planos administrativos nessa sua nova empreitada no comando da 12º Delegacia. Ao final do evento, será colocada a fotografia do capitão no mural, junto às dos demais ex-comandantes da unidade.

Vale lembrar que a organização de um TG ocorre em acordo firmado com a prefeitura local e o comando da região militar. O exército fornece os instrutores (normalmente sargentos ou subtenentes), fardamento e equipamentos, enquanto a administração municipal disponibiliza as instalações. Por isto, geralmente, o prefeito se torna o diretor do TG, como é o caso de Botucatu