“Todos Pelo Emprego” promove palestras gratuitas

Nesta segunda e terça-feira (18 e 19) a Subsecretaria do Comércio e Serviços da Prefeitura de Botucatu, em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), realizam duas palestras pelo programa municipal “Todos pelo Emprego”, na Praça Rotary Clube, nº 90, Jardim Reflorenda.
Na segunda, ? s 19h30, acontece a palestra sobre “Novos motores e novas legislações”, pela empresa SPAAL. O tema em destaque nesse dia será a mostra das atuais legislações que regulamentam as emissões de gases e dos materiais disponíveis nos motores dos veículos fabricados no Brasil, atendendo ao PROCONVE P7 e ao EURO 5. Consequentemente todos os componentes envolvidos na produção desses novos motores também devem atender tais exigências em qualidade e precisão.

O palestrante da noite será Salvador Parisi (foto), vice-presidente do Sindicato de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo (Sindirepa-SP), responsável pelo setor de capacitação, certificação de empresa e profissional, normalização técnica e inspeção veicular.
Na terça, também ? s 19h30, será apresentada a palestra “Os benefícios do trabalho em grupo no setor automotivo”. A palestra tem como objetivo orientar os empreendedores e empresários para a importância da cooperação no trabalho em conjunto, apresentando a associação como forma de desenvolver um grupo e suas ações. O palestrante da noite será Guilherme Campos.

Essas apresentações têm como público alvo as oficinas mecânicas e seus trabalhadores, empreendedores e empresários de pequenas empresas, mas todos os interessados podem participar. As palestras são de graça e acontecem no Senai.

O programa “Todos pelo Emprego” tem como um de seus objetivos, a preparação de profissionais qualificados que atendam aos novos postos de trabalho demandados pelas empresas locais, por meio de cursos de qualificação.