“Pizzada” busca recursos para beneficiar Apape

Com objetivo de arrecadar recursos para custeio de suas despesas, a Associação de Pais e Amigos de Pessoas Especiais (Apape), unidade que recebe apoio da Famesp, promoverá a venda de pizzas para toda a comunidade botucatuense. Os tickets estão sendo vendidos pelo valor de R$ 18,00 e podem ser adquiridos na própria entidade ou na empresa Ribeiro Despachante.

 “As pizzas são vendidas antecipadamente e a entrega é realizada no dia agendado (6 de setembro)”, explica a assistente social da Apape, Danielle Corti, lembrando que é a terceira vez que a instituição promove a ação e a diretoria espera vender aproximadamente 500 pizzas.

Os interessados poderão escolher o sabor das pizzas (mussarela, calabreza e presunto com queijo) e retirá-las no dia 6 de setembro, das 9 horas às 12 horas, na sede da associação, situada na rua Dr. Rodrigues do Lago, 94 – Centro. Caso a pessoa queira adquirir o ticket na empresa Ribeiro Despachante basta comparecer na Rua Quintino Bocaiúva, 527 – Centro.

 

Sobre a Apape

 

A Associação de Pais e Amigos das Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais (APAPE) foi fundada em 7 de dezembro de 2000. Já em 14 de agosto de 2003, a entidade iniciou as atividades em sua sede social, cedida através da parceria com a Misericórdia Botucatuense, localizada na Rua Doutor Rodrigues do Lago, 94, em Botucatu/SP.

Trata-se de uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, cujas ações são voltadas ao atendimento de pessoas (crianças, adolescentes, adultos e idosos) com deficiências, necessidades especiais, mobilidade reduzida, agravos, lesões ou sequelas. A Apape desenvolve suas atividades tendo como principais finalidades e objetivos: estimulação, reabilitação, intervenção e inclusão social.

A associação conta com um corpo de funcionários multiprofissional que atua nas áreas de Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Odontologia, Assistência Social, Psicologia e Fonoaudiologia, além de diversos parceiros e colaboradores. Também conta com o apoio técnico e médico do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) e da Famesp.

Os pacientes atendidos pela APAPE são encaminhados pelo Hospital das Clínicas (HC) de Botucatu, Unidades Básicas de Saúde, Programa Saúde da Família (Secretaria Municipal de Saúde). Os atendimentos são realizados uma ou duas vezes por semana, conforme a patologia, lesão ou sequela apresentada em cada caso. As sessões duram, em media, 30 a 45 minutos e são agendadas previamente, dependendo da disponibilidade dos usuários e agenda da instituição.