“Natal Feliz do HC” presenteia pacientes do Hospital das Clínicas

O Natal será apenas no dia 25, mas no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) a festa foi antecipada para esta sexta-feira (21), com a segunda edição do “Natal Feliz do HC”, organizada pelos funcionários do Núcleo de Gestão de Contratos.

No total, quatro “Papais Noeis” e 30 “duendes” percorreram toda a Unidade de Saúde, para a distribuição de kits com doces e brinquedos.

Foram cerca de dois mil kits e mais de mil brinquedos entregues aos pacientes, em todas as enfermarias do Hospital das Clínicas. As pessoas que estavam nas salas de espera e nos corredores do HC também foram lembradas pelos Papais e Noeis e seus ajudantes. “Tudo isso não tem preço que pague. Ver o rosto das crianças, dos adultos, dos velhinhos, de todos internos do Hospital, até das funcionárias, com a presença do Papai Noel, ao receberem um presente é inexplicável. Foi uma ação muito positiva”, destaca Joice Camargo, umas das “duendes” do Papai Noel e integrante da organização do “Natal Feliz do HC”.

Os doces e brinquedos entregues aos pacientes do Hospital foram doados por colaboradores e pessoas em geral, sensibilizadas pela ação social. “Este ano superamos o ano passado em doações. Quando começamos a entrega dos presentes, algumas pessoas ainda estavam chegando com doações. Isso é muito gratificante”, revelou Joice Camargo.

Mesmo após percorrerem todas as enfermarias, leitos, salas de espera e corredores do Hospital das Clínicas de Botucatu, os Papais Noeis e os duendes ainda continuavam com presentes nos sacos e decidiram entregar o restante aos internos do Hospital Professor Cantídio de Moura Campos.

Ao final do dia, o objetivo da ação social foi alcançado. “Nosso objetivo é alegrar um pouco aqueles que estão internados e que passarão as festas de fim de ano em um leito de hospital”, finalizou Joice Camargo.

Fonte: Núcleo de Comunicação do HCFMB