“Festa da Família” do Colégio Cepra Unifac exalta a natureza

Fotos: Luiz Fernando

 

A natureza foi o personagem central da  “Festa da Família”, realizada pelo Colégio Cepra/Unifac. Além da confraternização entre familiares os alunos mostraram muita criatividade  expondo os trabalhos desenvolvidos nas últimas semanas e o que pensam sobre a preservação do Meio Ambiente e a necessidade de a fauna e flora.

Como estamos chegando próximo das festas natalinas, não faltaram trabalhos alusivos ao nascimento do menino Jesus e  Papai Noel, que é o símbolo do natal. Para construir o trabalho as crianças procuraram usar produtos recicláveis como papel e plásticos para criar os mais variados tipos de objetos.

Além da exposição, familiares dos alunos que estiveram presentes ao evento puderam assistir a apresentação de peças de teatro, danças, músicas coreografadas e ensaiadas pelas professoras, com participação  de alunos das mais diferentes séries.

A diretora geral do colégio Maria Ivete Casini destacou que o Cepra/Unifac, sempre procura realizar eventos em datas festivas do ano. “O objetivo desses eventos é fazer o congraçamento de alunos, familiares, professores e diretores. A Festa da Família foi um exemplo disso e muita gente esteve prestigiando”, disse Ivete. “É uma confraternização que proporciona o contato entre as pessoas através da realização de atividades lúdicas e aproxima as crianças da natureza”, complementou a diretora.