“Dia de Campo em Ovinocultura” ocorre em nova data

A quinta edição do Dia de Campo em Ovinocultura mudou de data. O evento acontecerá no dia 19 de setembro, na Fazenda Experimental Lageado. A programação, voltada para produtores rurais, permanece a mesma já divulgada.

O tema do V Dia de Campo em Ovinocultura é “Terminação de cordeiros confinados e semiconfinados em sistema iLP (integração Lavoura-Pecuária)”. O objetivo é oferecer a produtores rurais informações sobre Sistemas Integrados de Produção Agropecuária que têm ganho mais destaque, pela rentabilidade, diversificação da produção e sustentabilidade que proporcionam.

Dentre os temas abordados em palestras durante o evento estarão: Customização do sistema de produção, diferentes sistemas de terminação de cordeiros em iLP; Sistema iLP como estratégia de controle da contaminação de pastagens por verminose, desafios e resultados de um sistema iLPF bem sucedido.

A programação também prevê oficinas práticas sobre Implantação de condução do sistema de iLP; Nutrição de cordeiros em sistema iLP; Qualidade físico-química do solo no sistema iLP e Manejo de qualidade da silagem produzida em sistema iLP. O Dia de Campo em Ovinocultura é realizado pela empresa Cordeiro Biz e Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp.