Zona rural já conta com placas de conscientização

A Subsecretaria de Turismo, em parceria com o Conselho Municipal do Turismo (Comutur) de Botucatu, implantação de placas que visam a conscientização ambiental nas estradas rurais da Cidade. A ação faz parte do projeto Botucatu Terra da Aventura, que busca difundir a imagem da Cidade no cenário do esporte de aventura e turismo.

As placas chamam a atenção dos visitantes para que não seja jogado lixo ou entulho nestes locais próximos à Cuesta, conhecida pela riqueza da fauna e flora e que atrai um público fiel para passeios de quadriciclo, jipe, motocross, mountain bike, caminhada, cavalgada e turismo rural. Ao todo foram instaladas, pela Secretaria de Mobilidade Urbana, 15 placas divididas em cinco estradas rurais. Foram contempladas as estradas da Indiana, Bocaina, Santa Maria do Araquá e da Cesp (sentido Pardinho).

Augusto César Tecchio, presidente da Comutur, explica que a ideia das confecções das placas surgiu durante as reuniões do Conselho, realizadas todas as primeiras quintas-feiras de cada mês na Casa dos Conselhos. O investimento foi de aproximadamente R$ 7 mil.

“São três tipos de placas: uma com identificação das atividades do projeto Botucatu Terra da Aventura nas estradas e outras duas abordando a conscientização do descarte correto do lixo nesses lugares e informando onde ele deve ser realizado corretamente”, informa.

O secretário adjunto de Turismo, Fredi Pimentel, destaca que Botucatu receberá entre os dias 19 e 22 deste mês mais de dois mil atletas para o Brasil Ride e espera que esta nova sinalização evite transtornos com os lixos e entulhos das estradas rurais diante dos visitantes. “Nossa intenção com instalação dessas placas é sensibilizar todos que circulam pela Cuesta”, comentou Pimentel.