Wanderlei Silva do MMA faz seminário em Botucatu

Um  dos mais conhecidos e respeitados nomes das Artes Marciais Mistas (MMA), do planeta, Wanderlei Silva, conhecido como “Cachorro Louco” estará em Botucatu para ministrar um seminário sobre o esporte. Evento acontece dia 20 de maio a partir das 19 horas, no Ginásio Municipal de Esportes “Mário Covas”. A promoção é da Academia Miquinho de Jiu Jitsu. Maiores informações (14) 99714-2252 ou 99737-4613.

O convite para que Silva viesse ministrar seminário em Botucatu foi acertado em Ribeirão Preto quando dois integrantes da academia botucatuense, André Bernardo e Anderson “Banana” Silva, estiveram no evento em que o lutador foi convidado especial. Em conversa Wanderlei Silva foi convidado para conhecer Botucatu e aceitou.

“Embora ele seja um atleta bastante agressivo dentro do octógono passando o tempo todo buscando o adversário, na vida pessoal é uma pessoa bastante simples. Por causa desse estilo agressivo e busca constante pelo adversário é que originou o apelido de “Cachorro Louco”, mas isso é só durante a luta. Fora da arena de combate é um cara tranquilo e carismático, completamente o inverso daquilo que a gente vê quando ele luta,  mesmo sendo um dos maiores ícones do MMA mundial”,  disse Anderson Banana.

Para Will Trovão, também da Miquinho, a vinda de Silva a Botucatu vai fomentar o esporte na Cidade. “Em seu seminário ele passa novas técnicas de movimentação, esgrima, quedas, defesa e ataque. Acredito que quem for ao ginásio iria aprender muita coisa, não importa se será ou não lutador profissional, pois este tipo de esporte agrega muitos valores e disciplinas que podem ser levados para a vida fora dos tatames”, disse.