Voleibol de Botucatu está na final da Liga de Sorocaba

Na última quarta-feira (7) foi realizada no Ginásio Municipal “Dr. Mário Covas Júnior” a segunda partida da semifinal do Campeonato de Voleibol Adaptado da Liga de Sorocaba e Região, série ouro, entre Botucatu e Sorocaba.

A equipe da casa venceu a partida por 2 sets a 1 (parciais de 11/15, 16/14 e 15/10), fechando a série melhor de três em 2 a 0 e garantindo classificação para a grande final da competição, que têm início marcado para a próxima quarta (14), contra a equipe de Votorantim, na casa do adversário.

Todas as fases de mata-mata da competição são disputadas no sistema melhor de três. Se cada equipe vencer um jogo, a terceira e decisiva partida acontece também em Botucatu, em razão da melhor campanha realizada pelo time na fase de grupos.

A competição deste ano contou com oito equipes, divididas em dois grupos, com atletas da melhor idade, na categoria feminina. O time de Botucatu ficou com a primeira posição no grupo B vencendo todas suas partidas e garantindo a melhor campanha da primeira fase.