Voleibol da Botucatuense ganha departamento próprio

Os praticantes de voleibol na Associação Atlética Botucatuense (AAB) decidiram criar um departamento próprio para a modalidade. Por aclamação, Alexandre Antonio da Silva (Cinira) foi o escolhido para ocupar o cargo de diretor do novo Departamento de Voleibol.

O voleibol já foi um esporte de alto nível na AAB. Na década de 1990 a equipe juvenil masculina, então comandada pelo técnico Carlos Bonaldo (hoje presidente do clube), estava no seu auge, chegando a disputar o quadrangular final do Campeonato Paulista. As finais foram realizadas em Botucatu e a AAB terminou na terceira colocação.

O novo departamento tem vários objetivos pela frente, entre eles reestruturar e fortalecer a modalidade. Para tanto, pretende realizar reuniões periódicas, por em ação um plano de marketing e participar de competições regionais e estaduais.

Uma das ações já discutidas é a criação de uma equipe infanto-juvenil masculina, que vai representar a AAB na Liga de Sorocaba a partir de março. A competição organizada pela entidade teve em 2011 a participação de 95 equipes de 25 cidades do interior de São Paulo.

O departamento também decidiu pela manutenção da equipe adulta feminina, terceira colocada na Copa Sesc Bauru no ano passado. O time ainda estuda quais competições vai disputar em 2012.

{n}1ª Pizza do Vôlei{/n}

O recém criado Departamento de Voleibol da Associação Atlética Botucatuense (AAB) promove a 1ª Pizza do Vôlei. O objetivo do evento é arrecadar fundos para o auxílio da manutenção das equipes competitivas durante o ano de 2012.

Os vales-pizzas estão ? venda com os atletas do voleibol e custam R$ 12,00. A retirada das pizzas deverá ser feita no Salão Social do clube no domingo, dia 11, a partir das 12 horas. Mais informações no secretaria de Esportes ou pelo telefone: 3882-1866. Sabores: mussarela, calabresa, portuguesa e presunto e queijo.