Voleibol da AAB se destaca em torneio em Avaré

A equipe sub-17 masculina da Associação Atlética Botucatuense (AAB) conquistou o terceiro lugar no Torneio “Altura não é Documento”. A competição, realizada em Avaré, foi realizada pela Faculdade Fundação Regional Educacional de Avaré – Frea. Além da AAB e da própria Frea, também participaram as equipes de Itaí, Polícia Civil e Santa Izabel.

Paralelo a essa terceira colocação, os atletas da Veterana conquistaram dois títulos individuais. Gabriel Forti Luque (levantador) foi eleito o melhor saque e Gabriel Salles (ponteiro) o atleta revelação.  “Essa premiação individual foi realmente muito importante, pois serve de estimulo para os que a receberam, para que continuem treinando e se dedicando e também para os outros atletas, irem em busca dos seus prêmios nos próximos torneios”, comemorou o professor Ricardo, que na sua palestra final, deixou a seguinte mensagem aos seus atletas: “Nós estamos voltando, com muito mais do que viemos buscar”.

A disputa do terceiro lugar – Os atletas da AAB entraram em quadra e impuseram um ritmo muito forte, vencendo o primeiro set com certa facilidade. No segundo set, a equipe de Avaré começou na frente, mas a AAB conseguiu manter uma diferença de apenas dois pontos e mostrou força para virar o placar no final. Jogando de forma mais agressiva e consistente, com o bloqueio muito efetivo, a Botucatuense não deu chance para o adversário e fechou o jogo em 3 a 0.

“Apesar de jovem, a equipe vem demonstrando muita maturidade e tranquilidade, mesmo em momentos difíceis do jogo. Essa equipe tem apenas três meses de trabalho, foi o primeiro  torneio que os atletas disputaram e já alcançar um resultado tão significativo, enfrentando equipes adultas, mostra que realmente estamos no caminho certo e que nossos atletas têm muito potencial”, avaliou o técnico da equipe, professor Ricardo.