Voleibol adaptado de Botucatu é vice-campeão em Sorocaba

A equipe do voleibol feminino adaptado em Botucatu esteve disputando o Torneio Início Regional da Liga Paulista, disputado na Cidade de Votorantim, neste final de semana. Estiveram presentes todas as equipes que vão participar do campeonato: São elas: Botucatu, Sorocaba,Votorantim, Santana de Parnaíba, Itapetininga, Itapeva, Itararé e Tietê.

O torneio foi todo disputado por 1 set de 25 pontos, servindo apenas para confraternização entre as equipes que disputaram o campeonato deste ano, mas as disputas foram acirradas já que existe certa rivalidade entre as equipes.

Na primeira partida Botucatu venceu Itararé por 25×4. Na sequência fez mais uma vitória contra Itapetininga por 25×10 conquistando o direito de ir pra final contra Sorocaba que venceu, respectivamente, Santana de
Parnaíba e Votorantim. Na final Botucatu não conseguindo neutralizar o ataque da equipe sorocabana que venceu o jogo por 25×13 e levantou a taça de campeã.

O campeonato será dividido em duas chaves de quatro equipes cada uma. Na chave A estarão Sorocaba, Santana de Parnaíba, Itapeva e Itararé e Tietê. A Cidade de Botucatu está no grupo B com Votorantim, Tietê e Itapetininga. As atletas botucatuenses, na primeira fase, jogam em Votorantim dia 10/05; Tietê em 14/06; Itapetininga em 16/08 e em Botucatu 13/09.

De acordo com o técnico da equipe botucatuense, Carlos Eduardo Barros Pereira, o “Pirica”, estas são as melhores equipes de voleibol adaptado feminino com atletas acima dos 50 anos. “Sabemos que não teremos jogo fácil, mas estaremos lutando pelo título com muita garra e dedicação”, garante.