Vôlei feminino se prepara para Liga de Bauru

Visando a preparação para a disputa da Liga Regional de Bauru, a equipe feminina da Associação Atlética Botucatuense (AAB) realizou um amistoso contra a Medicina da Unesp.  Equipe é comandada pelo professor Ricardo Baldassari. Como se tratava de um jogo treino, os técnicos optaram por disputarem 4 sets, com duas vitórias para cada um.

A competição tem início previsto para o dia 31 de maio e a AAB fará a estréia contra  Jau. "Nós estamos passando por um processo de renovação, que é muito importante e também muito delicado, mas as atletas estão respondendo muito bem a tudo isso e dando o retorno esperado", explicou Ricardo. Apesar disso, o treinador se mostra bastante confiante, pois vai contar com algumas jogadoras novas e o retorno de outras que estavam afastadas por lesões.

O jogo amistoso serviu para treinar o saque, a defesa e o contra-ataque, já que o time adversário é muito entrosado e tem um ótimo volume de jogo. "Entramos com um saque bem agressivo tentando quebrar o passe delas, para assim facilitar a marcação do nosso bloqueio e, consequentemente, a antecipação da nossa defesa, o que nos dá uma melhor condição para armar o nosso contra ataque", afirmou o treinador que adiantou que pretende fazer mais um amistoso antes da estréia na Liga de Bauru.