Vôlei da AAB estréia com derrota na Liga de Bauru

A equipe adulta feminina de vôlei da Associação Atlética Botucatuense (AAB) fez seu primeiro jogo na Liga Regional de Bauru. A Veterana jogou em Agudos e acabou perdendo para as donas da casa por 3 sets a 0 (parciais 25/12, 25/16 e 25/18). Segundo o técnico da AAB, professor Ricardo Baldassari, a equipe de Agudos é formada pelas ex-atletas do Luso/Bauru que disputaram a primeira divisão do campeonato paulista.

“Eu já tinha essa informação e sabia que o time de Agudos é muito bom, portanto tentamos colocar em prática no jogo um saque mais agressivo, para tirar o passe delas e assim facilitar para o nosso bloqueio e a defesa. Em alguns momentos do jogo tivemos êxito e conseguimos equilibrar o placar, mas da metade do set pra frente, elas apresentaram um ritmo muito forte e não conseguimos neutralizar suas atacantes", analisou Baldassari.

Segundo ele como era jogo de estreia, as atletas estavam ansiosas e com os movimentos ainda um pouco presos. “Mas estou muito satisfeito, pois jogamos de igual pra igual com uma equipe muito forte física e tecnicamente. Confio na minha equipe e sei que vamos melhorar ao longo da competição”, previu.

A AAB esteve em quadra com Tailane, Alexandra, Kátia, Natália Amaral, Juliana, Natália Soares, Luana, Ingrid, Fernanda, Suzana, Letícia e Thaís. No próximo sábado, dia 19, a Veterana enfrenta em seu ginásio, a Associação Pró Cuesta de Voleibol – APCV a partir das 14h30, com entrada franca.