Vôlei da AAB busca classificação na Liga Sorocaba

A equipe de voleibol adulto masculina da Associação Atlética Botucatuense (AAB) voltou a vencer na Liga Regional de Sorocaba. Mesmo jogando fora de casa neste domingo, dia 15, o time do técnico Ricardo venceu Itararé por 3 sets a 0 (25/16, 25/19 e 25/22), ficando bem próximo da classificação das quartas de final da competição.

A Veterana impôs um ritmo forte desde o início. O jogo durou apenas uma hora e dez minutos. “Tudo começa com uma boa sequência de saque, erramos 3 ou 4 saques no jogo todo. Isso facilita a leitura do nosso bloqueio, que se antecipa a jogada e que foi muito efetivo, parando o ataque adversário ou tocando na maioria das bolas.Isso fez com que nossa defesa se posicionasse no lugar certo e colocasse a bola na mão do nosso levantador, para que ele fizesse a distribuição, de maneira que nossos atacantes ficassem com o bloqueio simples, podendo assim despejar toda potência no seu ataque”, explica Ricardo.

A vitória teve um sabor especial, já que no primeiro turno, em Botucatu, a AAB foi derrotada por 3 a 1. “Quero agradecer ao Emerson Marchi, Ivan Oliveira, Jose H. Bariquello Neto, Carlos Renato Bariquello, Rafael Freire Miguel, KaduPiagetini, Lucas Felix e Marcus Vinícius por vocês acreditarem em vocês, por vocês terem jogado o seu melhor voleibol e também, por vocês terem confiado no meu trabalho. Tenho muito orgulho e é uma honra pra mim, ser técnico de vocês”, disse o técnico.

A Veterana volta ? quadra no próximo dia 29, contra Bofete, na casa do adversário em jogo válido pela última rodada da fase de classificação. Uma vitória consolida a equipe na terceira colocação da chave.