Vitória Diniz da AAB é vice-campeã Paulista de natação

DSC03602A nadadora da Associação Atlética Botucatuense (AAB), Vitória Diniz Pereira, foi vice-campeã paulista neste sábado, dia 11, em São Caetano do Sul. A nadadora da categoria Júnior foi a segunda colocada na prova dos 400m medley. Além disso, ainda foi medalha de bronze na prova dos 200m costas e 4º lugar nos 1500m livre.

 A prova, a mais importante da chamada temporada de Inverno foi disputada na piscina de 50 metros do Complexo Aquático Leandro Speratti e reuniu 378 atletas de 46 clubes do estado de São Paulo, além de alguns clubes de outros estados convidados pela organização. É importante ressaltar que alguns atletas participantes do evento estarão representando o Brasil na Olimpíada do Rio de Janeiro no mês de agosto.

Segundo contou o técnico Oscar Fleury a competição foi disputada com uma temperatura muito baixa. “Durante todas as três primeiras etapas a temperatura da piscina chegou a cair em um nível bem abaixo do exigido pela FINA para realização de qualquer disputa em piscina. A temperatura exigida é entre 26 e 28 graus, mas a piscina aonde aconteciam as disputas chegou à 22 graus na noite de sábado, o que fez com que a FAP, em conjunto com todos os técnicos, decidissem pelo cancelamento da última etapa, que seria realizada no domingo pela manhã”, explica.

Vitória também estava balizada com o 2º tempo para disputa da prova de 200 metros Borboleta, que aconteceria no domingo de manhã. “Ela tinha grandes chances de disputar a medalha de ouro na prova, mas a situação não permitiu”, revelou Oscar Fleury.

Assessoria AAB