Vila São Luiz recebe mais uma edição do jogo “Brancos x Pretos”

O tradicional jogo “Brancos X Pretos”, realizado há mais de 40 anos, aconteceu no último domingo, 30 de dezembro, no campo da Vila São Luiz. O evento que tem entre seus idealizadores nomes como Tio Chico, Chicão Godoy, Dirceu da Telesp, Pizzigatti, Onofre Dionísio, reúne amigos para disputar animadas “peladas” e celebrar a chegada do ano novo.

O prestígio do encontro tem sido mantido ao longo dos anos, com um número cada vez maior de pessoas querendo participar, obrigando os organizadores a dividirem as equipes por faixa etária. Na edição de 2012 foram realizadas três partidas com a vitória dos brancos em todas elas. Na categoria acima de 50 anos, goleada de 7 x 3. Na faixa dos 35 aos 49 anos, vitória por 5 x 3. E entre a chamada “garotada”, abaixo de 35 anos, o placar foi de 3 x 1.

Desta vez, o evento também serviu para inaugurar algumas melhorias feitas no campo pela Prefeitura de Botucatu. A principal delas foi a instalação de alambrados atrás dos gols, um pedido antigo dos jogadores que finalmente foi atendido pela administração municipal. Em razão disso, o prefeito João Cury Neto marcou presença e deu o ponta-pé inicial da partida principal.

“Esse espaço tem sido muito bem utilizado pela comunidade do Recanto Azul, Vila São Luiz e Vila Aparecida. Em outras regiões da cidade campos como esse acabaram desaparecendo. Isso nos preocupa. Nossa intenção é continuar ajudando cada vez mais. O próximo passo é ampliar a área cercada com alambrado para evitar que o tempo todo a bola caia no rio, prejudicando o andamento das partidas”, declarou.

O ex-vereador Zé Fernandes, um dos organizadores da festa, agradeceu o apoio que recebeu de amigos da iniciativa privada e do poder público para a realização do evento. “Há pelo menos quinze anos realizamos o jogo aqui na Vila São Luiz. É uma tradição que se mantém reunindo amigos numa grande confraternização através do esporte. Gostaria de agradecer a todos que colaboraram conosco, principalmente a Prefeitura que melhorou as condições do campo”.

Também atuaram na organização do evento Vadão Zanchitta, Betão Piapara, Tião Queiroz (Associação de Moradores da Vila São Luiz), Marco Barduco, Marquinho (Serralheria São Luiz), Tuca, Chimbiu e Zé Barduco.