Velocista de Botucatu é campeão em João Pessoa

Quatro medalhas de ouro (revezamento (4×100 e 4×400) e duas de prata (100m e 200m livre). Foi esse o saldo da participação do velocista botucatuense Antônio Luis Pinto Mateus, de 51 anos de idade, no Campeonato Brasileiro Máster de Atletismo, realizado em João Pessoa, Estado da Paraíba. Com esse resultado ele garantiu vaga para competir no Mundial que acontece em outubro, na Colômbia.

Treinado pela professora Silmara Izidoro Modesto o atleta está entre os melhores do Estado de São Paulo em sua categoria e no ano passado disputou o Mundial realizado em Porte Alegre/RS, onde ficou entre os 10 primeiros. “Estou, mais uma vez, orgulhoso em representar minha Cidade e conseguir subir no pódio por quatro vezes, duas delas como campeão. Treinei muito para isso”, disse Matheus.

A professora Silmara Modesto não esconde seu entusiasmo com o desempenho do atleta nas competições que participa. “Ele é muito aplicado e se dedica tanto na parte física quanto psicológica, seguindo as recomendações técnicas. Hoje é um dos principais nomes do nosso atletismo”, elogiou Silmara que já foi homenageada pela Câmara Municipal com uma moção de congratulações e aplausos pelo trabalho que vem desenvolvendo no atletismo.