Velocista de Botucatu conquista 4 medalhas no Ibirapuera

 

O botucatuense Antônio Luis Pinto Mateus, de 52 anos de idade,  foi um dos atletas máster brasileiro a ser convidado para competir no  Campeonato Inter-regional de Atletismo Master Nikkey, também conhecido como Campeonato Japonês,  por ser um evento da colônia japonesa. O campeonato foi disputado no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo e o atleta tem que ser japonês, a não ser que esteja na lista de convidados.

Treinado pela professora Silmara Izidoro Modesto, com apoio do professor Marcelo Cais,  o atleta que está entre os melhores do Estado de São Paulo em sua categoria e no ano passado disputou o Mundial realizado em Porte Alegre/RS, onde ficou entre os 10 primeiros.  

Matheus subiu ao pódio por quatro vezes.  Conquistou a medalha de prata nos 100m, 200m e 400m, e a de ouro no revezamento de 4 x100.  “Estou, mais uma vez, orgulhoso em representar minha Cidade. Os resultados foram muito gratificantes e o resultado ficou acima do esperado. Isso nos anima a competir nos próximos campeonatos previstos para este ano”, disse Matheus.

Para a professora Silmara Modesto que nos últimos anos foi responsável pelos treinamentos,  Matheus é muito dedicado aos treinamentos. “Por isso acredito que ainda irá trazer muitas conquistas para a cidade”, disse Silmara que já foi  homenageada pela Câmara Municipal com uma moção de congratulações e aplausos pelo trabalho que vem desenvolvendo no atletismo. A propositura foi apresentada pelo vereador Carlos Trigo (PT) e aprovada pelos demais vereadores.