Varzeano séries A e B começam neste domingo

O Futebol Botucatuense volta com força total neste domingo (24), com o início dos Campeonato Varzeano série A e B. Ao todo serão 11 jogos disputados entre as duas competições nos campos da Cidade. Pela principal competição de Botucatu acontecem quatro partidas.

No campo da Fazenda Lageado, a Cohab-1 encara o Unidos de Botucatu a partir das 8h30. Na sequencia, jogam Serra Negra e Vila Real, às 13h30 e Jardim Brasil e Monte Mor às 15h30. Ainda pelo Varzeano série A, no campo da  Associação Atlética Ferroviária (AAF), o Beira Rio joga contra o Último Gole às 13 horas.

A competição deste ano conta com 14 equipes, divididas em dois grupos. As equipes de cada grupo jogam entre si em turno único, as quatro melhores colocadas garantem vaga para a próxima fase. Já o Varzeano série B começa a temporada com sete jogos. No Estádio Municipal “João Roberto Pilan” (INCA), às 8h30, jogam Moleques Levados e Cruzeiro Azul, seguido por Atrevidos e Rubião, às 10h30.

No campo de Rubião Júnior, mais quatro partidas. 1° de Maio e Barroca, às 8h30; Eldorado e Convívio, às 10h30; Jardim Aeroporto e Arsenal, às 13h30, e Misturados e São Luís às 15h30. No campo da Fazenda Lageado, Serra Negra e Resenha completam a rodada às 10h30.

A disputa neste ano é novidade na série B. Em 2015 são 32 equipes, divididas em oito grupos, no estilo Copa do Mundo. As duas melhores campanhas de cada grupo passam para as oitavas de final. Os Campeonatos Varzeano séries A e B são realizados pela Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo.