Varzeano encerra o ano com a final do veterano

A decisão, que colocará frente a frente ADPM e Sabesp/Beto Sports, está marcada para as 9h30, no campo da ADPM, localizado no Bairro 24 de Maio

 

O fã do futebol amador tem neste domingo (20) a última chance de acompanhar uma boa peleja em Botucatu neste ano de 2015. Trata-se da grande final do Campeonato Botucatuense Veterano A-40, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo. A decisão, que colocará frente a frente ADPM e Sabesp/Beto Sports, está marcada para as 9h30, no campo da ADPM, localizado no bairro 24 de Maio.

O embate dentro das quatro linhas deve ser marcado pelo equilíbrio. A ADPM tem 22 gols e o artilheiro da competição até o momento, Jacir Miguel, com sete tentos. Já a Sabesp balançou as redes adversárias 24 vezes, com Flavio Dias e Vicente Reis sendo principais artilheiros da equipe, com seis gols cada. Ambas sofreram nove gols em todo torneio e na primeira fase acabaram empatando em 2 a 2.

A competição deste ano contou, na primeira fase, com seis equipes reunidas em um único grupo. Todos os times se enfrentam em turno único. Os quatro melhores colocados ao fim da primeira fase garantiram vaga para as semifinais do campeonato.  Vale ressaltar que a equipe do Bayer foi eliminada de forma prematura da competição em razão de problemas relatados em súmula. Todas as informações do Veterano A-40 podem ser conferidas no último Boletim Informativo Desportivo [BID].

 

Festival Integração de futsal

No último dia 12 deste mês, no Ginásio Municipal Dr. Mário Covas, também aconteceu as finais do Festival Integração, que reuniu mais de 1 mil crianças em um mês de competição. Os campeões em cada categoria foram os seguintes: Paraná (sub 8); CAB (sub 10); Beira Rio (sub 12 e sub 16); Beira-Rio B (sub 14); União da Vila (sub 18); ABD Meninas do Amanhã (sub 17 feminino). 

O Festival é um braço da Copa Integração, que é promovida ao longo do primeiro semestre. A competição busca desenvolver a modalidade do futsal em toda a Cidade e contribuir como mais uma opção de lazer e saúde para crianças e jovens de escolas e projetos sociais de Botucatu e região. As competições de futsal promovidas pela Secretaria Municipal de Esportes estão previstas para serem retomadas a partir de março de 2016. Todas as informações do Festival Integração podem ser conferidas no último Boletim Informativo Desportivo [BID].

 

Mais de 6 mil atletas

De acordo com o responsável pelo Departamento de Futebol e Futsal da Secretaria Municipal de Esportes, Clodoaldo Cardoso, somente neste ano as duas modalidades reuniram 6.784 atletas participantes. "A organização e transparência das competições trouxe também credibilidade e por isso, a cada ano, tivemos a adesão de mais participantes. Isso nos enche de orgulho, mas também nos dá mais motivação e responsabilidade para que o nível seja mantido”, comenta.

Para 2016 o primeiro campeonato dentro da programação do Departamento de Futebol e Futsal da Secretaria Municipal de Esportes é a Copa dos Campeões, que reúne os melhores times das séries A e B do futebol amador botucatuense. “A bola rola já a partir de 14 de fevereiro do próximo ano”, adianta Cardoso.