Vai começar a temporada 2016 do Arena Cross

A primeira etapa do Arena Cross 2016 está chegando com muitas emoções. A prova será no sábado, 19 de março, em Jundiaí. Aliás, pelo quarto ano consecutivo a cidade a cidade do interior vai receber a categoria mais emocionante do motociclismo nacional. Os melhores pilotos brasileiros e estrangeiros estarão em disputa nas cinco categorias: MX Pró, MX2, Júnior, 65cc e 50cc.

A competição, realizada pela empresa botucatuense Romagnolli Promoções e Eventos, é conhecida por sua megaestrutura. A cada etapa é montado um espaço que contempla arquibancada para 6 mil pessoas, área Vip, Camarote, praça de alimentação, banheiros, sala de imprensa e ampla área de Box para equipe e pilotos. 

Para Carlinhos Romagnolli, CEO da Romagnolli Promoções e Eventos, a temporada 2016 tem tudo para ser ainda mais forte. “É a categoria mais forte do motociclismo nacional. Mega estrutura, sucesso de público, transmissão para todo o país e exterior pela Sportv, Bandsports e Band Internacional. Enfim, nesses 19 anos o Arena Cross se tornou um grande produto”, destaca Carlinhos Romagnolli.

A expectativa da organização é que 120 competidores participem da etapa de abertura, que será realizada na Av. Alexandre Ludke (Próximo ao Paço Municipal). A estrutura em Jundiaí terá capacidade para 6 mil pessoas nas Arquibancadas, Camarotes e Torcidas Vips.

Estrelas como Paulo Alberto, português campeão da PRÓ em 2015, Carlos Campano, espanhol campeão do Arena Cross em 2014; Adam Chatfield, inglês campeão 2012; Humberto Martin, venezuelano, além dos brasileiros Wellington Garcia, Jean Ramos, Hector Assunção, entre outros, estarão em disputas de tirar o fôlego.

O evento:

O Arena Cross é o maior campeonato do motociclismo nacional de sua modalidade. Em seus 19 anos, ficou conhecido pela enorme estrutura que pode recebe cerca de 7 mil pessoas por etapa, com destaques para cenografia e acabamentos que fazem a diferença. Soma-se a tudo isso o fato de ter grandes disputas nas pistas de até 450m, onde são disputadas as provas.

O evento conta com transmissão para as emissoras de canal por assinatura Sportv, Band Internacional e Band Sports. Na internet o aficionado pelo Arena Cross pode acompanhar pela BRMTV (www.brmtv.com.br), disponível para computadores, tablets e smartphones.

 

Arena Cross 2016

Realização: Romagnolli Promoções e Eventos

Patrocínio: Top Energy Drink e Honda

Co-Patrocínio: Pirelli, Yamaha e Rinaldi

Apoio: Revista Moto, Revista Dirt e Ticket3.