Unesp Botucatu está na 2ª fase do estadual de futsal

Botucatu está garantida na segunda fase da Copa Unesp de Futsal. A classificação da equipe masculina veio na rodada deste final de semana, realizada em Bauru, onde os botucatuenses derrotaram a representação da casa por 7 a 3. As duas equipes estão na chave Centro Oeste Paulista, que também tem o campus de Assis.

Destaque na partida para Enzo Paganini, que ao marcar duas vezes no final de semana, é o artilheiro da competição com oito gols. Agora a representação botucatuense aguarda a rodada do final de semana para conhecer os adversários da próxima fase. Com duas vitórias nos dois jogos disputados, a Unesp Botucatu pode até perder na próxima rodada que garante o primeiro lugar do grupo.

O time masculino foi representado pelos atletas Caio Pennacchi, Caio Santiloni Cury, Daniel Calili, Enzo A. Lecciolle Paganini, Felipe Guimarães Pugliesi, Gabriel Ruffino, Gustavo Brandão, Lucas Moreira, Nilton Guedes do Nascimento Junior, Pedro Leão, Thomas de Souza Patto Marcondes, Vinicius Suarez Victor e William Castro.

{n}Equipe feminina perde e está fora{/n}

No entanto, Botucatu está fora da Copa Unesp de Futsal ao perder por 3 a 1 para Bauru. Esta é a segunda derrota da representação no torneio. Na estreia as botucatuenses foram superadas por Assis pelo placar de 4 a 0.

A equipe feminina de futsal do campus de Botucatu foi formada pelas alunas/atletas: Taciane Gonçalves, Adriana Del Bem, Barbara Kichise, Jennifer Teles, Julia Avila Oliveira, Mariana Cilento, Mirela Alcolea, Natália Ferreira, Paula Akkawi, Carla de Moraes, Juliana Fernandes, Melina Campos e Diana Leocata.

{n}Copa Unesp{/n}

Com 44 equipes dos 22 campi da universidade, a Copa Unesp de Futsal tem mais de 600 jogadores entre homens e mulheres, a competição é uma das maiores do interior do Estado. O torneio é dividido, em sua primeira fase, seis grupos das regiões onde existem os campus da Unesp. Pelo regulamento, os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para a fase seguinte.

Fonte: Flávio Fogueral
Instituto de Biociências de Botucatu Unesp
Assessoria de Comunicação e Imprensa