Ultramaratona Trail Run vai reunir mil competidores

Percurso promete ser bastante dinâmico, mesclando trilhas, estradas, pastos, matas, trilhos de trem e rios e a base do evento será na Fazenda Indiana, a 8km do centro de Botucatu, no pé da Cuesta

 

Botucatu recebe nesta sábado, 5 de dezembro, a primeira edição da Ultramaratona Trail Run, mais um evento esportivo que fortalece a imagem do Município nas modalidades de corrida e caminhada.  Evento fecha o calendário de corridas de montanha de 2015.

O percurso promete ser bastante dinâmico, mesclando trilhas, estradas, pastos, matas, trilhos de trem e rios. Os competidores percorrerão a Cuesta de Botucatu e região em diferentes pontos. Alguns trechos serão bastante radicais, tanto pela inclinação, quanto pelo cenário privilegiado. A organização adianta que os atletas podem esperar trechos rápidos de estrada, mas também trechos técnicos, com mata e considerável inclinação.

A base do evento será na Fazenda Indiana, a 8km do centro de Botucatu, no pé da Cuesta. O local tem um cenário único, onde possui um antigo casarão que já funcionou uma antiga usina e encontra-se desativada. . A metade do percurso encontra-se no alto da Cuesta, de onde se avistam as famosas “tres pedras”, uma formação rochosa famosa que é um ponto turístico da região. Serão cinco pontos de hidratação distribuídos pelo percurso.

Ao todo serão mil participantes inscritos distribuídos nas seguintes categorias: 200 na Ultramaratona de 70 km; 500 na corrida de 16 km e 300 na corrida de 5 km. A prova mais longa poderá ser realizada de forma individual ou em dupla. A largada para a prova de 70 km está marcada para as 5 horas da manhã, o percurso de 16 km para as 15 horas e o percurso de 5 km para as 16 horas. O sábado esportivo contará também com R$ 20 mil em premiação. 

“Este evento, além de ser uma prova inédita para o País, vem coroar um ano muito bom para Botucatu na área do esporte de aventura. Além disso, serão três provas, o que possibilita a toda a população participar do Trail Run”, declara Antonio Carlos Pereira, Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Turismo.

O Brasil Ride é realizado pela empresa Roma Sports Marketing em parceria com a Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo. Além das disputas esportivas, o evento conta com diversas atrações que fazem parte do calendário do projeto Botucatu Terra da Aventura, que busca difundir a imagem da Cidade no cenário do esporte e turismo.