Último torneio de truco do ano da AAB acontece sábado

Podem participar homens e mulheres e a montagem das duplas é livre, com inscrições gratuitas, sendo quem  as três duplas primeiras colocadas ganham troféus

 

O departamento de Esportes da Associação Atlética Botucatuense (AAB) realiza nesse sábado, dia 28,  o 10º e derradeiro torneio de truco da temporada 2015. O evento acontece no salão social 2 a partir das 16 horas. Competição é aberta a sócios maiores de 18 anos.  Esse torneio é para um grupo de sócios praticantes desse jogo que é muito conhecido e bastante difundido no Brasil.

Podem participar homens e mulheres e a montagem das duplas é livre. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Departamento de Esportes e as três duplas primeiras colocadas ganham troféus. A competição é organizada por João Nazário.  “Esse torneio é para um grupo de sócios praticantes desse jogo que é muito conhecido e bastante difundido no Brasil.  Os interessados podem se inscrever, antecipadamente,  com suas duplas já formadas,  ou escolher o parceiro antes do início do torneio”, explicou Nazário.

O jogo de cartas no estilo truco é muito famoso na América Latina e jogado por milhares de pessoas. Em reuniões familiares, círculos de amigos, festas, bares, clubes, churrascos, nos finais de semana, enfim jogar truco é sempre uma diversão. O truco não possui uma regra oficial e universal, portanto as regras podem mudar de uma região para outra, mas o fundamento e o valor das cartas são os mesmos e o jogo termina quando uma dupla (ou trio) completa 12 pontos.