Turma da Chacrinha realiza Primeiro Campeonato de Futebol Suíço A-45 “João Roberto Pilan”

 

chacrinha 7
Campeonato leva o nome do Professor João Roberto Pilan

Teve início na última quinta-feira, 04, o Primeiro Campeonato de Futebol Suíço da “Turma da Chacrinha”. O torneio leva o nome de “João Roberto Pilan”, que era um importante esportista da cidade e pai do Biro Pilan, um dos integrantes da Turma da Chacrinha. Vale lembrar que o Estádio Municipal de Botucatu, o “INCA”, também leva seu nome.

O campeonato é formado por 4 equipes, compostas por atletas a partir de 45 anos e admite 3 atletas acima de 40 anos, sendo um deles, obrigatoriamente goleiro. As equipes participantes são: Churrascaria Tabajara, Nosso Gás/Serralheria São Luís, AAB e Doceria Express/AAF. Na primeira fase as 4 equipes se enfrentam entre si e definem a ordem de classificação.

chacrinha 2
Bola em jogo: Diversas equipes da cidade participam do campeonato

Os jogos semi-finais serão realizados entre os 1º e 4º colocados e entre 2º e 3º colocados respectivamente. Os jogos da primeira fase e as semi-finais acontecerão todas as quintas-feiras de agosto, sempre a partir das 19h15. A grande final será realizada no domingo, 28 de agosto, com um grande almoço de confraternização para a premiação das equipes vencedoras.

No primeiro jogo da 1ª rodada se enfrentaram as equipes do Nosso Gás/Serralheria X Doceria Express/ AAF. Quem levou a melhor foi a equipe da Doceria Express/AAF que venceu pelo placar apertado de 3×2. Gols de Sidney (2) e Garbuio para Doceria/AAF e Oscar e Floriano para o Nosso Gás/Serralheria. No 2º jogo a equipe da Churrascaria Tabajara perdeu por 4 gols a 1 para o time da AAB. Piraju (3) e Fernando Leciole marcaram para a AAB enquanto que Luciano Mala anotou o único tento da equipe do Tabajara.

chacrinha 10
O Analista de Projetos de Pintura Marco Magnoni é um dos organizadores do campeonato

“A Turma da Chacrinha existe há mais de 20 anos e sempre teve como foco o futebol e a integração entre amigos. Então pensando nisso, resolvemos realizar esse campeonato para trazer o pessoal que é acostumado a jogar nos clubes e campeonatos da cidade para conhecer o nosso ambiente e confraternizar com a gente. Os times vieram fortes e a primeira rodada mostrou o quão disputado vai ser o campeonato. Tudo ocorreu dentro do planejado e pelo que conversamos com os atletas participantes, todos gostaram. A ideia de homenagear o Sr. João Roberto Pilan, veio por se tratar de ser um atleta que contribuiu muito com o esporte em Botucatu e também ser pai do integrante com mais tempo de “Chacrinha” atualmente, o Biro Pilan”, disse Marco Magnoni, um dos organizadores do campeonato.

A próxima rodada acontece nesta quinta-feira, 11 de agosto. Às 19h15 se enfrentam AAB e Nosso Gás/Serralheria São Luís e logo após, às 20h30 é a vez do time da Churrascaria Tabajara enfrentar a Doceria Express/AAF.