Tudo pronto para a abertura da temporada 2016 do Arena Cross

Jundiaí no interior paulista respira as emoções do Arena Cross, e a adrenalina vai correr solta na pista montada para o evento. O local escolhido está situado na Av. Alexandre Ludke (Próximo ao Paço Municipal). Os maiores nomes do motociclismo nacional e internacional vão protagonizar neste sábado, 19, pegas eletrizantes em 5 categorias: MX Pró, MX2, Júnior, 65cc e 50cc.

A arena tem 8.000m², com a pista contendo aproximadamente 450metros de extensão e 8metros de largura. O traçado tem um layout arrojado, com saltos duplos, triplos, sequência de ritmos e costelas rápidas. Esse formato proporciona grandes saltos com emoção garantida para os fãs da maior competição do MotoCross nacional.

Leandro Romagnolli, diretor de Marketing da Romagnolli Promoções e Eventos, destaca a realização da prova Jundiaí.

-A cidade sempre acolheu muito bem o Arena Cross, tanto que estamos aqui pelo quarto ano seguido. É uma cidade acostumada com grandes eventos. O acesso ao local das provas é muito fácil, e a estrutura ficou muito bonita e funcional. A expectativa existe por ser a abertura da temporada, por ver como as equipes vão trabalhar, como os pilotos vão andar. É um momento importante para nós da organização, pelo tanto que trabalhamos até aqui, para a cidade que se preparou para o evento, mas também para os pilotos que treinaram bastante na pré-temporada”, explica Leandro.

Estrutura e comodidade para os torcedores –

A estrutura em Jundiaí terá capacidade para 6 mil pessoas nas Arquibancadas, Camarotes e Torcidas Vips. Os fãs do Arena Cross não perdem nenhum lance, pois de todos os locais é possível acompanhar as disputas com visão completa do evento.

A estrutura ainda contempla praça de alimentação com restaurante, lanchonete e banheiros, grande área para os boxes, além de uma espetacular iluminação noturna. Todos os detalhes foram pensados durante meses, para que os presentes possam ter segurança e conforto na abertura da temporada.

O evento:


O Arena Cross é o maior campeonato do motociclismo nacional de sua modalidade. Em seus 18 anos, ficou conhecido pela enorme estrutura que pode recebe cerca de 7 mil pessoas por etapa, com destaques para cenografia e acabamentos que fazem a diferença.

Soma-se a tudo isso o fato de ter grandes disputas nas pistas de até 450m, onde são disputadas as provas. O evento, organizado pela empresa Romagnolli Promoções e Eventos, conta com transmissão para as emissoras de canal por assinatura Sportv, Band Internacional e Band Sports.