Tudo pronto para a 5ª Corrida do Trabalhador

Na próxima quinta-feira (1º de maio) será realizada a quinta edição da Corrida do Trabalhador em Botucatu. A prova, que contará com o percurso de 6 quilômetros, faz parte da segunda etapa do Circuito Cuesta de Corrida de Rua, realizado pela Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Esportes. A largada será ? s 8 horas, na Avenida Engenheiro Antonio Jamil Cury, no Jardim Riviera, próximo ao novo Fórum de Botucatu.

Segundo o secretário de Esportes e Lazer, Antonio Carlos Pereira, o novo local da prova foi escolhido para minimizar os transtornos que poderiam ser causados a população botucatuense, como rotas alternativas no trânsito e ruas interditadas.

“Esta decisão foi tomada pela Secretaria de Esportes e Lazer junto com a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semutran), Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar (PM). Além de minimizar os problemas para população ela também visa levar para os atletas participantes da prova o conforto de utilizar o estacionamento do Fórum, que foi cedido pelo juiz de direito da 1ª Vara criminal de Botucatu e diretor do Fórum, Josias Martins de Almeida Júnior”, explica Pereira.

{n}Entrega de kits {/n}

A prova disponibilizou 500 vagas que foram todas preenchidas. Para os moradores de Botucatu a entrega dos kits da prova (camiseta e chip) será realizada nesta terça e quarta-feira (29 e 30), das 9 ? s 21 horas, na Rua Quintino Bocaiuva, nº 187, Centro (esquina com a Rua Amando de Barros).

No ato da retirada o participante deve apresentar um documento com foto e comprovante de pagamento da inscrição. Caso um terceiro realize a retirada do kit, este deve estar de posse do seu próprio documento de identificação e também do comprovante de pagamento original.

Os atletas inscritos de outras cidades poderão efetuar a retirada do kit no dia e local da prova, das 6 horas ? s 7h30. Após este horário a entrega do kit será encerrada. Todos os participantes inscritos, que concluírem a corrida, receberão medalha de participação e serão premiados com troféus os cinco primeiros geral masculino e feminino.