Trekking movimenta o JOIS neste final de semana

Neste final de semana, especificamente, neste domingo (12), acontece a terceira etapa do trekking (enduro a pé) com largada ? s 9 horas, valendo pelo circuito Pro Cuesta e também pelos JOIS (Jogos Industriários do SESI). O curso de navegação com todas as dicas para as equipes iniciantes será realizado neste sábado, das 20 ? s 21 horas, na Unifac, gratuitamente.

Podem participar todas as pessoas que gostam de caminhada na natureza. Basta formar equipes de três a seis pessoas para andar nos 10 kms de percurso. Esse é o quinto ano consecutivo que a prova é realizada no SESI, fazendo parte da disputa dos Jogos Industriários (JOIS).

“As empresas têm utilizado esse tipo de atividade esportiva para trabalhar itens como: liderança, comunicação, trabalho em grupo, entre outros tópicos”, destaca Fernando Arena, do Pro Cuesta, lembrando que o local da prova conta com trilhas secundárias, passagens por córregos, nascentes, demais desafios e belezas naturais do Município.

Para chegar ao local da prova, o acesso é pela rodovia Marechal Rondon e a entrada fica próximo ao trevo da Cohab I. Ao chegar no km 247,4 (sentido Capital), entrar ? direita. O trekking tem apoio da Prefeitura Municipal, através da secretaria de Esporte e subsecretaria de Turismo, Marcenaria Arena, Revista Botucatu Especial e Unifac.