Torneio reúne os melhores tenistas da cidade

As duplas foram formadas de maneira livre pelos próprios tenistas, respeitando-se apenas as categorias de cada atleta. A organização do torneio ficou a cargo do professor João Nazário e do tenista Rodrigo Undiciatti
 

Foram conhecidos os campeões do Torneio Tênis em Duplas da Associação Atlética Botucatuense (AAB). Na categoria Especial/A o título ficou com Gustavo Moura e Murilo Carbonari. Já na categoria B/C os vencedores foram Antonio Carlos (Tó) e Érick Facioli. Um bom público compareceu às quadras da AAB para acompanhar a decisão do torneio que reuniu alguns dos melhores tenistas da cidade. O jogo mais esperado foi o da decisão da categoria Especial/A.

De um lado a chamada dupla dos “dinossauros” Murilo Carbonari, 1º colocado no ranking da Federação Paulista de Tênis (40MB) e Gustavo Moura. Do outro, tenistas em ascensão como Rodrigo Undiciatti, 2º no ranking paulista (34MC) e Thiago Rogani. Depois de uma hora e meia de um jogo bastante intenso, a experiência falou mais alto e Carbonari e Moura acabaram venceram por 6/3 e 6/2.

Na categoria B/C, a dupla campeã teve de fazer dois jogos no domingo. Primeiro, Tó e Érick Facioli venceram Polako e Benê na semifinal e, logo na sequência encararam Daniel Galvão e Marco Donato na decisão.  Apesar da vitória por 6/2 e 6/4, a partida foi bem disputada, com alternância de momentos melhores para as duas duplas. Porém, a regularidade de Facioli no fundo da quadra e eficiência de Tó na rede fizeram a diferença.

A competição, que teve início no último dia 10 e contou com a participação de 18 duplas. As duplas foram formadas de maneira livre pelos próprios tenistas, respeitando-se apenas as categorias de cada atleta. A organização do torneio ficou a cargo do professor João Nazário e do tenista Rodrigo Undiciatti.

Logo após os jogos, os tenistas participaram de um churrasco de confraternização, encerrando as atividades do Departamento de Tênis em 2016, e também de um torneio de truco vencidos por Thiago Rogani e Arthur Donato. Rodrigo Undiciatti e Silvão Rogani ficaram em segundo lugar.