Tocha dos Jogos Olímpicos 2016 passará por Botucatu

O secretário Municipal de Esportes, Lazer e Turismo, Antonio Carlos Pereira (foto), esteve em Brasília reunido com o Ministro do Esporte, George Hilton, e o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos – Rio 2016.  Na ocasião, o Município recebeu o convite para participar do revezamento da tocha que marca a 31ª edição dos Jogos Olímpicos. O documento que oficializa o ingresso botucatuense no evento deverá ser assinado já nos próximos dias. Ao todo, 300 cidades das mais de 5 mil existentes no Brasil foram escolhidas para tal honraria.

Ainda neste ano, Botucatu receberá ao menos duas visitas técnicas, de membros do Comitê Olímpico, para avaliação de percurso e estrutura. Além disso, o Prefeito João Cury Neto irá estabelecer uma comissão específica para organizar o processo. A previsão para a chegada da tocha olímpica à Cidade é para o mês de julho de 2016, porém a data ainda não está definida. 

“É muito importante não apenas para o esporte de Botucatu, mas para toda a região, fazer parte de um evento da importância de uma Olimpíada. O percurso será de aproximadamente cinco quilômetros, e a cada 200 metros um cidadão botucatuense, predominantemente, esportista do presente ou do passado,  carregará a tocha”, adianta Pereira.

Já na tarde desta segunda-feira (6), em anúncio oficial o Prefeito mostrou alegria com a conquista. “Para Botucatu é gratificante receber a tocha olímpica, pois mesmo que de forma pequena, estaremos participando das Olimpíadas”, celebrou.