Thais Hiroki fica com o título do Aberto da AAB

Jogo em alto nível. Assim foi a final feminina livre do Torneio Aberto de Tênis da Associação Atlética Botucatuense (AAB). O público que compareceu ao clube para acompanhar a decisão da competição não saiu decepcionado, independentemente para quem estava torcendo. Thais Hiroki e Akneska Novaki (AAB/Elo) proporcionaram um belo espetáculo. O jogo teve quase três horas de duração e só foi definido no terceiro set.

Akneska começou melhor e não deu chances a adversária, vencendo por 6 a 2 o primeiro set. No segundo set, o panorama mudou completamente e as tenistas disputaram ponto a ponto. Com uma quebra a mais, Thais empatou a partida ao vencer por 6 a 4.

Por se tratar de uma decisão, o terceiro set não foi decidido no super tiebreak como aconteceu nas rodadas anteriores. Akneska parecia estar melhor fisicamente, brigando por todas as bolas. Já Thais mostrava a experiência de quem já foi primeira classe na Federação. E foi, talvez, essa experiência e o saque mais equilibrado que fez a diferença. Com o placar em 5 a 4 e Akneska sacando, Thais quebrou o serviço e fechou a partida em 6 a 4.

As duas voltam a se enfrentar ainda nesta semana em data a ser divulgada para decidirem o título do Torneio do Tênis Clube de Barra Bonita. A partida final já foi adiada várias vezes em virtude da chuva.