Terra da Aventura reúne 100 atletas no Véu de Noiva

Foto: Walter Contessotti Jr.

Botucatu recebeu no último domingo (23) a terceira etapa do Circuito Terra da Aventura, prova que reuniu trekking, bike, remo (caiaque, no lago formado pelo Rio Pardo, antes da cachoeira do Véu de Noiva) e orientação. A competição foi organizada pela Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo de Botucatu. Participaram cerca de 100 atletas, de várias cidades da região. 

Foram 20km de emoção nas trilhas da região. “Sol forte, equipes animadas e orientação complicada no trekking foram as marcas registradas da prova”, avaliou Leonardo Barbosa, do Haka Race, empresa de corrida de aventura responsável pela montagem da prova, juntamente com a operadora de turismo Ecocesta. Barbosa avaliou que o circuito vem se consolidando. “Temos um número crescente de competidores.”

Os destaques da prova foram as equipes locais. O time Saci conquistou as três primeiras posições na categoria Dupla Mista e a segunda e a terceira posições na Dupla Masculina. Também estiveram no pódio outras equipes botucatuenses como a Godoi Bikes.

Lançado em 2014, o número de inscritos no Terra da Aventura tem crescido prova a prova, o que mostra o sucesso do circuito. Foram 38 participantes na primeira prova. Já na última edição, realizada no mês de maio, na Estância Jacutinga, foram 102 participantes.

“Este aumento no número de competidores comprova o profissionalismo do evento que possibilita aos botucatuenses e pessoas de outras cidades uma nova opção de esporte de aventura. Tudo isso também auxilia Botucatu na busca pelo Título de Município de Interesse Turístico”, explica o secretário de Esportes, Lazer e Turismo, Antonio Carlos Pereira. Todos os resultados da competição podem ser adquiridos nos site www.hakafun.com.br