Tenistas da AAB estão entre os melhores do Estado

O ano de 2013 foi bastante produtivo para o tênis da Associação Atlética Botucatuense (AAB). Dois tenistas do clube receberam no dia 28 de março, no Clube Sírio Libanês, em São Paulo, o título de Melhores do Ano de 2013 em suas categorias. Os destaques que receberam a maior premiação oferecida pela Federação Paulista de Tênis (FPT) foram Akneska Novaki e Pedro Navas.

Akneska, que competiu na categoria 4ª Classe até 34 anos, teve um ano brilhante e conquistou 14 dos 15 torneios que disputou na temporada e foi vice no outro. Já Pedro Navas foi o premiado na categoria Seniors 55 anos Masculino “C”. Além disso, a AAB também recebeu um troféu pelo excelente desempenho do Estadual Interclubes 2013, quando foi campeã na 4º Classe feminino até 34 anos com Akneska Novaki e Caroline Arruda e na categoria 55MC (55 a 59 anos) com Pedro Navas e Cal Vasques e vice-campeã na categoria 19/34 anos “B” com Guilherme Colauto, Tiago Rogani, Odilon Castriota e João Montovani Neto.

Os prêmios foram entregues pelo presidente da FPT, Luiz Fernando Balieiro. “Foi um ano bastante especial para mim. Trabalhei bastante pra chegar onde cheguei. Quando as coisas são feitas com amor, dedicação e recebemos o apoio necessário, as coisas conspiram para que tudo dê certo”, diz Akneska. A atleta começou bem a temporada 2014. No último dia 23 venceu o torneio do Assis Tênis Clube ao bater a tenista Ana Flavia Naufal na final por 2 sets a 0. O campeonato contou com tenistas de várias cidades do Estado de São Paulo e Paraná.

Já neste último final de semana, na cidade de Piracicaba, disputando a categoria 19 a 34 anos feminina, a tenista foi eliminada na semifinal pela tenista da casa, Gabriela Valle, por 2 sets a 0. “Foi um jogo bastante disputado e com muitas trocas de bolas, porém hoje ela foi melhor. Tive um pouco de dificuldade para sacar nesse jogo, e quando o nível técnico é parecido, os detalhes fazem toda diferença. Mas a jornada continua e vamos pro próximo desafio que será a disputa do Interclubes agora em abril.”, finaliza.