Tenistas da AAB destacam-se no Circuito Paulista

Cal Vasquez e Murilo Carbonari foram os destaques da Associação Atlética Botucatuense (AAB) na 1ª Etapa do Circuito de Adultos e Seniors da Federação Paulista de Tênis. A competição foi disputada nas quadras do São Paulo Futebol Clube e reuniu mais de 200 tenistas do Estado.

Vasquez, que disputa a categoria 55MC, conquistou o segundo título da temporada. Venceu mês passado o Torneio do Avaré Tênnis Tomb. Coincidentemente, o tenista botucatuense foi campeão do Circuito Paulista ao superar na final Helder Mendonça (CPM), mesmo adversário que venceu na final em Avaré. Desta vez, a vitória foi por 2 a 0, com parciais de 6/4 e 6/1.

Outro tenista da AAB que disputou esta categoria foi Pedro Navas, eliminado nas semifinais por Helder Mendonça depois de um jogo extremamente disputado e só decidido no super tiebreak (11/9).

Quem também conseguiu um bom resultado foi Murilo Carbonari, que disputou a categoria 35MB. Normalmente ele participa da categoria 40MB, já que tem mais de 40 anos. Com isso, ele acabou jogando com tenistas mais jovens. Mas, mesmo assim, foi vice-campeão ao perder na final para João Braga (MTC) por 2 a 0. Essa foi a primeira derrota do atleta na temporada.

Rodrigo Undiciatti, da categoria 34MC, foi eliminado nas quartas de final e Tiago Rogani (34MB) na primeira rodada. O torneio é um dos mais importantes da FPT, ao lado do Masters e do Interclubes, e conta pontos em dobro para o ranking estadual.