Tenistas da AAB dão show em Bauru e Conchas

Os tenistas da Associação Atlética Botucatuense (AAB) representaram muito bem o clube na Copa João Fantin e conquistaram dois títulos na competição. O evento foi disputado entre os dias 20 e 21 de setembro no Bauru Tênis Clube.

Guilherme Colauto foi o campeão na categoria 34B ao vencer os dois jogos que disputou contra Rivael dos Santos (8×0 set profissional devido a chuva) e João Maron por 2 sets a 1, com parciais de 6×1, 3×6 e 10×6. “Na primeira partida explorei os erros do adversário. Na segunda foi bem mais difícil, mas consegui impor o meu ritmo mesmo com o forte calor. Cansei um pouco e guardei energias para o supertiebreak”, explica o atleta.

Já Murilo Carbonari disputou a categoria 35 MC e conquistou o título ao passar por Wlater Folkis por duplos 6×0. Thiago Rogani e Arthur Donato não tiveram a mesma sorte e foram eliminados na primeira rodada.

 

Equipe feminina

A equipe feminina está na final do Campeonato Paulista Interclubes categoria 3F1 (3ª Classe 13 a 34 anos). O time venceu o Esporte Clube Pinheiros neste sábado, dia 20, por 2 jogos a 0.  O confronto era para ser realizado nas quadras da AAB, mas devido a chuva foi transferido para o Clube Recreativo de Conchas, que conta com uma quadra coberta.

 

No jogo de duplas, Akneska Novaki e Érica Nahas venceram por 2 sets a 1, com parciais de 6×4, 3×6 e 10×8. Na partida de simples, Stefanie venceu por 2×0, parciais 7×6 e 6×2.  “União e força foram palavras-chave dos nossos jogos. Agora é se preparar para a final, estamos muito confiantes”, disse Akneska Novaki. A AAB aguarda a definição do adversário para a final que será disputa no dia 4 de outubro.

 

Já o time da categoria PM1 (Principiante masculino 13 a 34 anos), formada por Fernando Rainho Ávila, Rodrigo Undiciatti, Rafael Maffia e Gabriel Canavarro, não teve a mesma sorte e acabou derrotado, também no sábado, em São Paulo, pelo Corinthians por 2 jogos a 1.