Tenistas conquistam três títulos em Avaré

Final de semana quase perfeito para os tenistas da Associação Atlética Botucatuense (AAB). Dos cinco que participaram do 30º Torneio Aberto do Avaré Tennis Tomb, quatro chegaram às finais e três faturaram o título: Rodrigo Undiciatti, Murilo Carbonari e Patrício Viteri.

A competição é muito importante para as pretensões dos atletas, já ambos buscam melhorar a classificação no ranking da Federação Paulista de Tênis e confirmar a participação do Masters 2014.

Rodrigo Unidiciatti venceu na final Carlos Eduardo Duarte por 2×0, com particiais de 6×2 e 6×4. Antes passou por Marcelo Ferreira e Marcos Júnior, todas por 2 x 0. Rodrigo é o atual número 10 do ranking na categoria 34MC, mas deve subir de posição.

Outro tenista que não encontrou dificuldades foi Murilo Carboni, que chegou ao oitavo título da temporada. Venceu na semifinal Ricardo Carmo por 2 x 0 e Gustavo Becca por duplos 6×0. É outro que está garantido no Masters.

Quem buscava pontos importantes no torneio e não decepcionou foi Patrício Viteri, atualmente na 22º na 34MB, ele ainda tem chances de chegar entre os 16 melhores do ano. O tenista venceu Ricardo Zanela por 6×1 e 6×2 e na final passou Everton Correa pelo placar de 6×3 e 7×6.

Pedro Navas, que atualmente ocupa o terceiro no ranking na categoria 55MC, foi vice-campeão de sua chave e Guilherme Colauto, 10º no ranking da 34MB, foi eliminado na primeira rodada.