Tenista Gisele Bertoloni fecha o ano como 1ª do ranking

Para chegar ao título a botucatuense venceu Gisele Magnussum por 2 a 1, com parciais de 4/6, 6/1 e 10/6 no super tiebreak e derrotou a conterrânea Karla Patrícia por 2 a 0, parciais de 6/4 e 6/2

 

A tenista botucatuense Gisele Bertoloni encerrou a temporada 2015 como número 1 do ranking da Federação Paulista de Tênis (FPT). Ela ratificou a posição ao vencer o Masters da FPT na categoria 4F1 (4ª Classe 16-34 anos). A competição foi disputada na Academia Play Tennis, em São Paulo. Para chegar ao título, Gisele fez dois jogos. Primeiro passou por Gisele Magnussum por 2 a 1, com parciais de 4/6, 6/1 e 10/6 no super tiebreak. Depois, venceu a conterrânea Karla Patrícia por 2 a 0, parciais de 6/4 e 6/2.

“Valeu Emerson Muniz (treinador). Valeu meninas, minhas adversárias e amigas, que estavam voando hoje e me venderam caríssimo esse troféu”, disse a atleta da AAB logo após receber o troféu. Gisele disputou cinco torneios na temporada e conquistou títulos no Clube de Campo de Piracicaba, na Escola Morumbi de Tênis e o Masters da FPT.

Quem também entrou em quadra para disputar o Masters foi Akneska Novaki (3F1) e Arthur Donato (5ª Classe), cujos jogos foram realizados no Corinthians, em São Paulo.  Akneska foi derrotada na final por Fernanda Mottin Refinetti por 6/1e 6/2 , depois de uma partida muito dura na semifinal, quando venceu Fernanda Possi, no super tiebreak. Já Arthur venceu no primeiro jogo Pedro Soares por 7/6 e 6/1 e abandonou a competição. “Eu tinha um compromisso particular e já sabia que faria apenas o primeiro jogo. Precisava de mais uma partida para subir de classe no próximo ano e conseguir meu objetivo”, disse.

No final de semana que vem mais cinco tenistas da AAB entram em quadra pelo Masters. Murilo Carbonari (40MB) joga no São Paulo FC; Rodrigo Undiciatti (34MC), Guilherme Colauto (34MB), Cal Vasques (55MC) e Pedro Navas (55MC); no Clube Indiano.  O Master é a principal competição da temporada. Participam na chave os 12 melhores classificados de cada categoria.