Tenista da AAB desbanca jogadoras do Corinthians

A  tenista da  Associação Atlética Botucatuense, Akneska Novak foi campeão na  categoria 3F1 da Federação Paulista de Tênis (FPT), disputada no Parque São Jorge, em São Paulo. Treinada pelo marido Marcelo Martins e, mais uma vez,  jogando um tênis de alta qualidade ela enfrentou as jogadoras  do Corinthians e venceu todos os jogos que disputou. O torneio foi dividido em três chaves distintas e as competidoras jogaram entre si para conhecer a campeã de cada chave. 
 
Na primeira partida da semifinal Akneska enfrentou Jessica Correa e venceu por duplos 6×1. No jogo decisivo ela teve pela frente Fernanda Refinetti e a partida foi muito equilibrada.  A botucatuense venceu o primeiro set por 6×4 e perdeu o segundo por 6×2. No terceiro e decisivo set o jogo foi para tie break muito disputado até o final,  mas a atleta da AAB conseguiu a vitória, fechando o jogo num suado 11×9.


Com essa vitória Akneska, além de ser a campeã do torneio, manteve a liderança seguida pela Refinetti e Jessica que é a 4ª  colocada no ranking.   Ela realça que neste final de ano as disputas estão bem acirradas, pois os torneios valem mais pontos. No final deste mês ele disputa o Estadual e em outubro o Interclubes.

“Serão competições que contarão muitos pontos, sendo decisivos para a reta final do ranking e tenho chances de conquistar o prêmio de Melhores do Ano da FPT se finalizar como primeira da categoria. Esse é o nosso objetivo. Fácil não será, mas temos certeza que estamos no caminho certo e trabalhando sério e muito duro para alcançar nosso objetivo”, disse Akneska, que  tem apoio do Espaço ELO, Bruno SantosTerapias (quiropraxia) e AAB.