Tenista botucatuense encerra ano conquistando mais um título

A tenista Akneska Novaki encerrou a temporada 2012 com mais um título. A atleta da Associação Atlética Botucatuense (AAB) foi campeã do 2º Divertoys Masters Cup, competição que reúne as oito melhores tenistas da região. Na partida final, realizada na AAB, Akneska venceu Gisele Bertoloni, também de Botucatu, por 2 sets a 0.

Além disso, Akneska garantiu o primeiro lugar no ranking da Liga Regional pelo segundo ano consecutivo, competição que contou com etapas em Cerquilho, Laranjal Paulista, Botucatu, Conchas e Piracicaba. A atleta também foi uma das agraciadas com o prêmio “Melhores do Ano no Esporte”, prêmio entregue aos destaques locais no dia 19 de dezembro, e integrou a equipe botucatuense que terminou em quarto lugar os Jogos Abertos do Interior.

Outra boa notícia é que graças ao bom desempenho durante o ano, a tenista foi promovida a quarta classe da Federação Paulista de Tênis. “Treinamos muito forte durante todo o ano e com essas conquistas fico com a sensação de dever cumprido, mas também com a consciência de que tenho muito a crescer”, diz.

A atleta volta a treinar no início do ano já visando os primeiros torneios da temporada. “Não posso deixar de agradecer a Associação Atlética Botucatuense que durante todo o ano me apoiou e também a ASU ao meu treinador Marcelo Martins. Dedico tudo o que conquistei aos meus pais Aloisio e Joana”, conclui.